Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográfica do

Rio Cubatão, Rio da Madre e Bacias Contíguas

Comitê Cubatão e o dia da Árvore Destaque

29/09/2015

Membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Cubatão participaram no dia 21 de setembro de 2015 de um ato de celebração do dia da Árvore, contamos com a presença ilustre do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Sr. João Paulo dos Santos, técnicos Defesa Civil, e também alunos entre 12 e 16 anos da rede de ensino do município. Na oportunidade foi realizado o plantio de cerca de 70 mudas de espécies nativas nas margens do Rio Cubatão, ao longo da Avenida Beira Rio, no centro do município de Santo Amaro da Imperatriz.

O Comitê solicitou que seja dada atenção especial por todos os moradores do município com a natureza e com o rio. O Rio Cubatão apesar de ter áreas bastante preservadas também possui áreas degradadas, e que estão passando por um processo de erosão, é necessário que as margens sejam preservadas para evitar a continuidade deste processo.

Rafael Pasin

Consultor Técnico, Programa SC Rural, Comitê Cubatão