Rio Araranguá

Comitê Araranguá acompanha projetos do Programa SC Rural

12/08/2014
Visando o desenvolvimento sustentável no meio rural, o Governo de Santa Catarina, por intermédio do Programa SC Rural e do Banco Mundial, está apoiando desde 2010, cerca de 90 mil famílias rurais e duas mil famílias indígenas. No início de agosto, dia 12, a Secretaria Executiva Estadual do SC Rural reuniu na sede da Polícia Ambiental em Maracajá, representantes da Secretaria Executiva Regional. O Comitê Araranguá, junto dos Comitês Urussanga e Tubarão, esteve presente.

Até 2016 o programa vai continuar incentivando a melhoria da competitividade do setor agropecuário, a gestão dos recursos hídricos e o aprimoramento de forma sustentável de suas políticas, instituições, fundos de incentivos governamentais e ações relacionadas ao desenvolvimento rural com foco nos agricultores familiares.

No início de agosto, dia 12, a Secretaria Executiva Estadual do SC Rural reuniu na sede da Polícia Ambiental em Maracajá, representantes da Secretaria Executiva Regional. O Comitê Araranguá, junto dos Comitês Urussanga e Tubarão, esteve presente, representando a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (SDS).

Dados importantes foram levantados, como o investimento do projeto no Estado, que já soma R$ 1.500.000,00. Somente na região existem cinco projetos estruturantes finalizados. A meta é investir até o fim de 2014 mais R$ 800.000,00 em projetos estruturantes. Até o momento, 76 negócios já foram apoiados e 80 propriedades já receberam melhorias no sistema de produção.