Rio Tubarão e Complexo Lagunar

Alesc promove audiência pública em Santa Rosa de Lima para debater intenção de implantação de fosfateira

04/09/2019

No dia 15/08, no município de Santa Rosa de Lima, foi realizado uma audiência pública referente a fosfateira de Anitápolis. A discussão foi promovida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), com apoio da Prefeitura de Santa Rosa de Lima, entidades e comunidade em geral, e tratou-se sobre os riscos do empreendimento para a região.

Estiveram presentes Francisco Beltrame e Celso Heidmann, presidente e secretário executivo, respectivamente, do Comitê Tubarão e Complexo Lagunar, além de Patrício Fileti, Fernando Forte e  Rodrigo Mendonça, representantes do comitê nesta audiência. O biólogo Rodrigo explanou acerca do trabalho da Câmara IFC e a importância dos levantamentos realizados para subsidiar o Parecer Técnico apresentado pelo Comitê, inclusive no tocante à fauna da região.

O Presidente Francisco Beltrame teceu comentários sobre a formulação da Câmara Técnica (CT) dentro do Comitê de Bacias e  importância desta CT para todo o contexto referente a não instalação da Fosfateira até o momento além de complementar Rodrigo diante do parecer técnico como subsídio na instrução processual no âmbito judiciário.