Rio Araranguá

PREFEITO EVANDRO SCAINI ATENTO AO CADASTRO DOS USUÁRIOS DE ÁGUA NO MUNICÍPIO

02/09/2014

A visita foi solicitada pelo próprio prefeito, Evandro Scaini, que preocupado com as questões ambientais, delegou um representante do município para receber informações sobre o cadastramento a fim de auxiliar àqueles que captam a água e a utilizam em suas atividades produtivas, e posteriormente devolvendo-a para o meio ambiente.

"O chefe de gabinete de Balneário Arroio do Silva, Anderson da Silveira recebeu esta semana, 2, a consultora e engenheira ambiental do Comitê Araranguá, Michele Pereira da Silva e o técnico da empresa Profill Engenharia e Ambiente, Fábio Paganini, os quais trabalham para cadastrar os usuários de água da bacia hidrográfica do rio Araranguá.

""Nenhum rio perpassa Balneário Arroio do Silva, mas temos interesse em sensibilizar a população para a conservação das nossas lagoas e para que os usuários de água possam realizar o cadastramento e receber os benefícios"", concluiu Silveira, que recebeu na oportunidade um kit do Comitê Araranguá com folders, caneta, camiseta e uma sacola ecológica.

O cadastro é uma iniciativa do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) - Diretoria de Recursos Hídricos. A partir desta segunda-feira, 08, as principais cidades da bacia hidrográfica do rio Araranguá recebem uma campanha publicitária que incentiva o cadastramento dos usuários de água, ação necessária para administrar, sem conflitos, a utilização atual e futura da água.
"