Rio Canoinhas

Prefeitura Municipal de Canoinhas promove Construção do Plano de Ação do PMRS

07/05/2024

No dia 30 de abril de 2024, a Prefeitura Municipal de Canoinhas realizou um evento de extrema importância para o desenvolvimento sustentável do município: a Construção do Plano de Ação do PMRS (Plano Municipal de Resíduos Sólidos). Este evento, sediado na própria Prefeitura Municipal, reuniu participantes interessados em contribuir para a gestão eficaz dos resíduos sólidos em Canoinhas.

O principal objetivo do evento foi convidar os presentes a participarem da apresentação do Plano Municipal de Resíduos Sólidos de Canoinhas, compartilhando o prognóstico elaborado para este plano.

Organizado pela própria Prefeitura de Canoinhas, que desempenha um papel crucial como membro do Comitê Canoinhas e Afluentes do Rio Negro, o evento contou com a presença de outros membros deste comitê.

Durante o evento, foram abordados diversos aspectos relacionados à gestão de resíduos sólidos, tais como a coleta seletiva, a destinação adequada dos resíduos, a conscientização da população e a implementação de práticas sustentáveis. Além disso, foram discutidas estratégias para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que surgem nesse contexto.

A participação ativa dos presentes foi essencial para o êxito do evento, pois possibilitou a valiosa troca de experiências entre os participantes. Ao encerrarmos o evento, a elaboração do Plano de Ação do PMRS não apenas marcou um momento significativo, mas também sinalizou o início de uma jornada coletiva em direção à preservação do meio ambiente e ao avanço rumo ao desenvolvimento sustentável de Canoinhas.