Rio Tijucas

ENTIDADES MOBILIZADAS EM MUTIRÃO DE LIMPEZA DA PRAIA DE TIJUCAS Destaque

29/05/2018

A praia de Tijucas é considerada um santuário de aves migratórias. Recentemente na região, pesquisadores e observadores de pássaros avistaram espécies como flamingo-dos-andes e agachadeira-mirim. Com o objetivo de manter a área preservada e limpa, a Birdwatching SC, com apoio da Prefeitura Municipal de Tijucas, promoveu um mutirão de limpeza no Pontal Sul.

A atividade aconteceu no último sábado (26/05) e também contou com o apoio de representantes da Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, Secretaria de Obras, Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas dos Rios Tijucas e Biguaçu e Bacias Contíguas, Instituto de Desenvolvimento e Integração Ambiental (IDEIA), Aves Catarinenses, Associação Florianopolitana de Observadores de Aves e Clube dos Observadores de Aves da Mata Atlântica.

A ideia é reunir essas entidades e promover outras ações ambientais no local.