Rio Tijucas

MUTIRÃO PARA LIMPEZA DA CACHOEIRA DO ITINGA EM TIJUCAS Destaque

23/05/2018

Moradores da comunidade do Bairro Itinga de Tijucas, além de representantes da Prefeitura Municipal e do Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas dos Rios Tijucas e Biguaçu e Bacias Contíguas estão mobilizados em um trabalho de conscientização ambiental.

No último sábado (19/05) eles participaram de uma ação de limpeza da Cachoeira do Itinga. Os integrantes do mutirão se reuniram na estação de captação de água do SAMAE e iniciaram as atividades às 8h. Foram recolhidos vários sacos de lixo e entulhos.

A intenção é manter o local limpo, por isso os órgãos ambientais do município estão planejando um trabalho contínuo de educação ambiental na região. O objetivo é capacitar lideranças locais para difundir informações sobre a necessidade de preservar os cursos d’água, trabalhar a partilha de responsabilidades, incentivar a cooperação para a preservação e a consequente melhoria da qualidade de vida.