Rio Tijucas

COMISSÃO CONSULTIVA AVALIA E DEFINE PRÓXIMAS ATIVIDADES DO COMITÊ Destaque

06/04/2018

Os membros do Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas dos Rios Tijucas e Biguaçu e Bacias Contíguas se reuniram na última terça-feira (03/04) para a 77ª Reunião da Comissão Consultiva, na sede do Comitê, em Tijucas.

Um dos assuntos debatidos foi o processo de eleição das organizações-membro em Assembleias Setoriais. Foi decidido criar um grupo de trabalho para organizar cronograma e metodologia para o Processo Eleitoral. Também foi definida a criação de outro grupo de trabalho sobre Saneamento Básico e feitos os encaminhamentos sobre os conflitos das Pequenas Centrais Hidrelétricas.

O grupo ainda definiu a pauta para a 48ª Assembleia Geral, que vai acontecer no dia 19 de abril, a partir das 13h30, no Plenarinho da Prefeitura Municipal de Itapema. Também foram discutidas a produção de um folder institucional para o Comitê e as visitas técnicas que serão realizadas nesse mês.

Por fim, os participantes pontuaram a capacitação sobre os Sistemas de Informações Geográficas, que vai ocorrer em parceria com a SDS nos dias 7, 9, 14 e 16 de maio em Tijucas, a participação do Comitê no Fórum Mundial da Água, as palestras sobre o Mês da Água realizadas em escolas da região da bacia hidrográfica e o seminário do projeto InforMar - Tubarões e Raias, ocorrido no dia 28 de março, na Colônia de Pescadores de Tijucas.

Por Rokelly Pierozan, jornalista