Rio Tijucas

COMISSÃO CONSULTIVA DEFINE CALENDÁRIO DE VISITAS, PARCERIAS E CAPACITAÇÕES Destaque

07/03/2018

Representantes do Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas dos Rios Tijucas e Biguaçu e Bacias Contíguas se reuniram na terça-feira (06/03), na sede do Comitê em Tijucas, para a 76ª Reunião da Comissão Consultiva.

Foi aprovado o calendário semestral de visitas aos 14 municípios das bacias hidrográficas locais. O objetivo é promover encontros com as organizações-membro e debater a gestão dos recursos hídricos. Em março as visitas serão relacionadas ao Mês da Água, com palestras de sensibilização ambiental nas comunidades escolares em São João Batista, Angelina, Bombinhas e Leoberto Leal.

O grupo também definiu que será feita uma reestruturação do quadro de organizações-membro do Comitê, visando adequação à nova legislação estadual. Além disso, foi decidido firmar parceria com a prefeitura de Antônio Carlos para desenvolvimento de projetos de restauração da mata ciliar, aliados ao programa de educação ambiental para a comunidade escolar local.

Outro assunto debatido na reunião foi o Curso do Sistema de Informações Geográficas em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável. A capacitação será realizada nos dias 09, 11, 16 e 18 de abril, no SENAI Tijucas. A carga horária será de 16 horas, voltadas a sistemas de informações geográficas e produção de mapas relacionados ao tema recursos hídricos.

Também foi definido que a 48ª Assembleia Geral Ordinária do Comitê Tijucas Biguaçu será realizada no dia 19 de abril, a partir das 13h30 na Câmara de Vereadores de Itapema.

Por Rokelly Pierozan, jornalista