Rio Tijucas

3º seminário na internet e mídia regional Destaque

24/10/2016

O 3º Seminário Mata Ciliar que ocorreu nos dias 19 e 20 de outubro, com atividades em Bombinhas e Tijucas, teve ampla divulgação na mídia regional. Muito disso se deve a fanpage, página abrigada na rede social Facebook, que já atingiu 856 curtidas, com desempenhos positivos: há publicações cujo envolvimento é superior a 3000 internautas. Isso significa que a ferramenta tem servido muito à divulgação das ações do Comitê Tijucas Biguaçu. O Comitê Tijucas Biguaçu ainda conta com um blog que atingiu mais de 2.900 visualizações, e a página governamental que é uma importante ferramenta de interação e pesquisa na internet.

Agradecemos ao Jornal Razão de Tijucas; ao Jornal Notícias do Dia; a Fapesc; a Casan; a Rádio Vale de Tijucas; a Rádio Super FM de São João Batista; ao Jornal VIP Social, de Tijucas. Os veículos de informação divulgaram amplamente o evento, bem como as assessorias das empresas que ajudaram a fomentar esse espaço de debates.

O 3º Seminário Mata Ciliar foi uma realização do Comitê Tijucas Biguaçu, como apoio: da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan); Instituto Chico Mendes para Biodiversidade (ICMbio); Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável (SDS); Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas (Famab); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); e Universidade do Vale do Itajaí (Univali). E patrocinado por: Fundação de Amparo a Pesquisa e à Inovação (Fapesc); e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

(*) William Wollinger Brenuvida, jornalista.