Rio Tijucas

68ª REUNIÃO DA COMISSÃO CONSULTIVA Destaque

25/08/2016

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 24/8, na sede do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas Biguaçu, a 68ª Reunião da Comissão Consultiva, na pauta itens importantes como a adesão à plataforma da FAO/ONU; o Plano Estadual de Recursos Hídricos; e o Dia Internacional de Limpeza de Praias e Rios.

Após a aprovação da Ata da 67ª Reunião da Comissão Consultiva foram apresentados informes gerais referentes a: Pedido de afastamento temporário presidente e secretário executivo; Participação no XVIII ENCOB; Plano Estadual de Recursos Hídricos; Capacitação Formação de Multiplicadores Ambientais; Seleção de estagiário 2º semestre 2016; Projetos em andamento Comitê; Comunicado SDS acerca dos membros das entidades executivas; Ofício ICMBio com convite Conselho Gestor APA Anhatomirim.

Também foram debatidos temas atinentes ao Pacto pela Restauração da Mata Ciliar: a Adesão à Plataforma de Boas Práticas da FAO; a Inclusão no Pacto pela Restauração da Mata Atlântica; Parceria com EMBRAPA. Apresentou-se o cronograma do III Seminário Mata Ciliar; o Dia Internacional de Limpeza de Praias e Rios; a Nova logomarca Comitê; além de itens referentes a produção de vídeo institucional Comitê, e a Mostra Fotográfica Comitê Tijucas Biguaçu.

Participaram da 68ª Reunião da Comissão Consultiva: Edison Roberto Mendes Baierle (presidente em exercício); Paulo Valadares (Vonpar); Patrice Barzan (Casan); William Wollinger Brenuvida (Prefeitura de Governador Celso Ramos); além dos técnicos: Aline Tomazi, Alessandra dos Anjos, e Tiago Martins.

(*) William Wollinger Brenuvida, jornalista (5177-SC)