Rio Tijucas

AÇÕES DO COMITÊ DO RIO TIJUCAS NA GRANFPOLIS Destaque

15/09/2015

Na tarde do dia 9 de setembro, membros Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas (CBHRT), diretoria e técnicos participaram de uma reunião com o senhor Miguel Augusto Forbeck Faraco, Secretário Executivo da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis).

O CBHRT representado pelo vereador de Tijucas José Leal da Silva Junior, que é secretário do comitê, levou ao conhecimento da Granfpolis projetos como o Pacto da Mata Ciliar (Recuperação de rios), Peixe Juca de Olha na Água (Educação Ambiental), Concurso do Mês da Água (redações, fotografias). A ideia é fomentar uma parceria com a Granfpolis, que possui um corpo técnico qualificado, além da inserção no cotidiano de muitas cidades que participam do CBHRT.

Miguel Faraco apoia de projetos que desenvolvam a região, visando a sustentabilidade. O secretário executivo da Granfpolis compreende que é ações que garantam o equilíbrio entre desenvolvimento e meio ambiente são importantes para o crescimento ordenado da região metropolitana de Florianópolis, observando a qualidade e o bem-estar da população.

A Granfpolis convidou o CBHRT para participar de suas assembleias, onde eventos de mobilização regional sempre são bem-vindos. Miguel Faraco deixou um cana de diálogo aberto com a assessoria de comunicação da entidade.

(*) William Wollinger Brenuvida, jornalista (5177/SC)