Rio Urussanga

Equipe realiza visita técnica à Coordenadoria Sul de Saúde

29/11/2019

O secretário executivo do Comitê da Bacia do Rio Urussanga, Fernando Damian Preve, e a técnica de gestão de recursos hídricos da Associação de Proteção da Bacia Hidrográfica do Rio Urussanga (AGUAR) à disposição do Comitê Urussanga, Rose Maria Adami, participaram de uma reunião, no dia 13 de novembro, com a Coordenadoria Macrorregional de Saúde de Criciúma, Izabel Scarabelot Medeiros.
O objetivo do encontro foi esclarecer as funções dos representantes, as competências das organizações membros no Comitê de Bacia do Rio Urussanga, além de mostrar a importância estratégica da participação da entidade como organização membro do Comitê.
A entidade concorreu a um assento como organização membro do Comitê da Bacia do Rio Urussanga, na Assembleia Geral Extraordinária nº 46, realizada no dia 8 de maio de 2019, e foi aprovada por unanimidade pelos representantes das outras organizações membros por entenderem a importância estratégica para a gestão de recursos hídricos, em âmbito regional.
“A água é uma das substâncias mais importantes para a sobrevivência das espécies animal e vegetal, mas também é o principal veículo para transmissão de doenças, seja pela ingestão de água contaminada, contato com água contaminada, hábitos de higiene precários e contato com vetores que se desenvolvem na água”, salienta a técnica Rose.