Rio Urussanga

Comitê Urussanga promove ações na Semana do Meio Ambiente

01/06/2019

Os recursos hídricos também estarão em destaque durante a Semana do Meio Ambiente, em Urussanga. Do dia 4 a 6 de junho, o Comitê da Bacia do Rio Urussanga elaborou uma programação especial para celebrar a data e enaltecer o tema. Na terça-feira, dia 4, a diretoria do Comitê irá se reunir na Prefeitura Municipal para deliberar sobre assuntos de interesse.
Na quarta-feira, dia 5, das 9 às 17 horas, uma ação transformará a praça central de Urussanga numa grande exposição. Na oportunidade, o Comitê Urussanga fará uma roda de Conversa sobre rios e os usos, além de banners de ações educativas, desenhos para colorir, imagens de água e poluição, e distribuição de folders.
Entre os parceiros da ação neste dia estão a empresa Ceusa, Cirsures, Colix, Epagri, escola estadual Barão do Rio Branco, I9, FAMU, ProGoethe, Samae de Urussanga, Rotary Clube, Rádio Marconi e Secretarias Municipais de Educação e Saúde. Atividades como apresentação de reuso da água e resíduos, reciclagem, doação de copos, pontos de coleta de eletroeletrônicos, pilhas, lâmpadas, medicamentos e óleo, estação climatológica portátil, projetos escolares, sistema de compostagem, serão algumas a serem executadas.
A ação prevista para a cidade de Morro da Fumaça na quinta-feira, dia 6, foi adiada e ainda não tem data definida. A Semana do Meio Ambiente promovida pelo Comitê da Bacia do Rio Urussanga em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul (CIRSURES) conta com o apoio da Associação de Proteção da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá (AGUAR) e Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Santa Catarina.