Rio Urussanga

Novo projeto aborda gestão eficiente dos recursos hídricos Destaque

22/03/2019

Nesta sexta-feira, Dia Mundial da Água, o Comitê da Bacia do Rio Urussanga lançou novos projetos e promoveu atividades em três municípios. A iniciativa “Águas da Minha Escola” foi aderida pelas escolas municipais Jorge da Cunha Carneiro, em Criciúma, e Colégio Integração, em Morro da Fumaça. O projeto integra o programa de gestão eficiente dos recursos hídricos em espaços públicos inseridos na Bacia do Rio Urussanga.
“O objetivo do projeto é auxiliar as diferentes instituições no planejamento do uso e consumo da água, a fim de contribuir para mudanças de comportamento dos consumidores e reduzir o desperdício de água. A participação das escolas nas atividades é de suma importância para, por meio da educação e exercício da cidadania, despertar para conscientização, responsabilidade e a participação social”, explica a presidente do Comitê da Bacia do Rio Urussanga, Carla Possamai Della.
O Comitê também participou de atividades e ações na praça central de Urussanga prestando informações, apresentando experiências e propondo interação aos alunos por meio de desenhos, aproximando desta forma os estudantes e integrando a comunidade. A iniciativa foi realizada em parceria com a Fundação do Meio Ambiente (FAMU), o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), Epagri, Rotary Club e escola estadual Barão do Rio Branco.