Rio Urussanga

Oficinas capacitam para o Cadastro de Usuários de Água Destaque

25/09/2018

Na última semana, o Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Urussanga promoveu três oficinas de capacitação voltadas ao Cadastro de Usuários de Água. As ações ocorreram na sala do CIGERD, na sede da Defesa Civil em Criciúma, e na Câmara de Vereadores de Jaguaruna.

As ações prepararam cidadãos e profissionais de pontos de apoio para o Cadastro de Usuários de Água. A iniciativa integra a etapa B do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Urussanga. O objetivo foi orientar cadastradores e habilitar usuários para o autocadastro.

O Cadastro de Usuários de Água deve ser feito por todos que captam água diretamente de rios, lagos, nascentes, poços e de outras fontes de água superficial e subterrânea, ou que lançam efluentes.

A ação é uma realização da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), executora do Plano de Recursos Hídricos, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (SDS) por meio da Diretoria de Recursos Hídricos e do Comitê da Bacia do Rio Urussanga.

Quer realizar o seu cadastro? Acesse o site: http://www.aguas.sc.gov.br/cadastro

Mais informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou (48) 991467978 (WhatsApp)