Rio Urussanga

Plano de Bacia: Encontro regional busca envolver a sociedade Destaque

11/07/2018

O Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Urussanga está sendo executado pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) com recursos do Governo do Estado. Entre as etapas de elaboração está o envolvimento da sociedade por meio de reuniões, consultas públicas e encontros técnicos participativos a fim de discutir problemas e soluções relativos à gestão das águas.

O primeiro encontro regional acontece na tarde da próxima quarta-feira, dia 18, e irá reunir população, poder público e usuários de águas das cidades de Cocal do Sul, Pedras Grandes e Urussanga. A ação será realizada na Estação Experimental da Epagri de Urussanga.

"O envolvimento da sociedade na elaboração do plano é fundamental para identificar os interesses e anseios dos setores. A sociedade poderá repassar informações nos encontros regionais que serão realizados em diferentes municípios da bacia. Estes dados poderão ser incorporados aos estudos do Plano de Recursos Hídricos", salienta o coordenador geral do Plano, Celso Albuquerque, professor da Unisul.

O Plano de Recursos Hídricos consiste em um instrumento de planejamento e orientação que estabelece ações e metas estratégicas a serem executadas em curto, médio e longo prazo. O estudo visa garantir água em quantidade e qualidade aos diversos usos e o desenvolvimento sustentável da bacia.