Rio Urussanga

Semana do Meio Ambiente encerra com ação na Praça de Urussanga

09/06/2017

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Urussanga e Bacias Contíguas participou, no dia 9 de junho, de uma ação especial na Praça Anita Garibaldi, em Urussanga, para o encerramento da “Semana Municipal do Meio Ambiente”. O evento contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Urussanga, Diretoria de Agricultura, Diretoria de Educação, SAMAE, Fundação Ambiental Municipal de Urussanga (FAMU), Vigilância Sanitária Municipal, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), CIRSURES, Comitê da Bacia do Rio Urussanga, Empresas Rio Deserto, EPAGRI, Grupo Escoteiro Urussanga, i9 Tecnologia Sustentável.

A atividade teve como tema os Resíduos Sólidos e buscou chamar a atenção da população para os problemas que a gestão inadequada de resíduos sólidos podem ocasionar, tanto para o meio ambiente quanto para a saúde das pessoas, além de promover a consciência ambiental. A ação contou com doação de mudas, recolhimento de lixo eletrônico, bem como ações o consumo consciente da água, preservação do meio ambiente, entre outras atividades.