Rio Urussanga

Seminário promovido pelo Comitê Tijucas busca soluções para a água na Costa Esmeralda

01/07/2014
Amanhã, 03 de julho, será um dia histórico para o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas. Um Seminário intitulado “Soluções para Água na Costa Esmeralda” está sendo promovido como mais uma alternativa para os conflitos da falta de água nos municípios de Bombinhas, Porto Belo e Itapema.
Um estudo a respeito já foi realizado anteriormente e para dar início ao Seminário, o vice-presidente do Comitê, engenheiro florestal Edison Roberto Mendes Baierle, fará a apresentação das recomendações do referido estudo, chamado “Aumento da Adução de Água Bruta para o Abastecimento Público dos municípios de Itapema, Porto Belo e Bombinhas”. Dando sequência, Flávio Carvalho Martins, da Gerência de Outorga e Controle dos Recursos Hídricos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, falará sobre a “Outorga de Direito de uso de Recursos hídricos.
O evento ainda contará com a explanação de César Rodolfo Seibt, da Diretoria de Recursos Hídricos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, que irá abordar o tema “O Papel dos Municípios na Gestão de Recursos Hídricos”.
Ao total serão três apresentações com duração de 15 minutos. Em seguida será aberto espaço para debate. Toda a população está convidada a participar.
O Seminário “Soluções para Água na Costa Esmeralda” será realizado na Câmara de Vereadores de Itapema, a partir das 13h30.