Rio Tubarão e Complexo Lagunar

Membro do Comitê Tubarão e Complexo Lagunar visita Parque Estadual da Serra Furada Destaque

29/03/2022
No último dia 25 de março, o Comitê da Bacia do Rio Tubarão e Complexo Lagunar através do seu secretário Executivo, o Sr. Patrício Fileti, que representa o Comitê como Conselheiro no Parque Estadual da Serra Furada,  participou de visitas  junto com  uma comitiva do IMA, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES e do consórcio de empresas contratadas pelo BNDES para desenvolver os estudos de viabilidade econômica para concessão no Parque Estadual da Serra Furada que fica nos municípios de Grão-Pará e Orleans.

Também neste dia, o Conselho Consultivo do Parque esteve em campo, para melhor conhecer e verificar a proposta preliminar apresentada, com o intuito de embasar as discussões futuras sobre o que está sendo proposto de melhorias e novas estruturas de uso público no Parque. Ainda na ocasião, Patrício participou da reunião com o prefeito de Grão-Pará, Sr. Hélio Alberton Júnior, juntamente com representantes do IMA e BNDES, onde se apresentou o processo em andamento e a proposta preliminar. Foi um momento para ouvir os anseios, preocupações e contribuições iniciais do prefeito em relação ao projeto.