Rio Tubarão e Complexo Lagunar

Realização do II Workshop Reciclando Conceitos é tema de reunião Destaque

28/03/2022
No início do mês a Câmara Técnica de Educação Ambiental e Comunicação do Comitê da Bacia do Rio Tubarão do Complexo Lagunar e Bacias Contíguas reuniu-se para iniciar as tratativas do II Workshop Reciclando Conceitos, organização do evento online em continuação ao I Workshop Reciclando Conceitos, realizado em 30 de novembro de 2021, e questões relacionadas ao Dia da Água.

Como forma de buscar alternativas para aumentar a adesão de professores no II Workshop Reciclando Conceitos, tivemos a participação da Fabíola Maria Prado Cechinel, Integradora Educacional da GERED de Tubarão que trouxe questões importantes a serem consideradas na organização do evento para possibilitar a participação dos professores. Um formulário será elaborado para consultá-los sobre os temas de maior interesse e horários para maior adesão.

Dando continuidade, encaminhou-se os pontos pendentes para a continuação da etapa virtual do I Workshop Reciclando Conceitos que foi realizada dos dias 21/03 e 23/03 com os palestrantes Professor Arlindo Costa e a Educadora Ambiental Paula Tonon Bittencourt.

Para o Dia da Água ficou acordado a produção de um vídeo com integrantes do Comitê e possível atividade conjunta com o Projeto Educação do Meio Ambiente do Parque Ambiental Encantos do Sul.