Rio Tubarão e Complexo Lagunar

Comitê da Bacia doa mudas para recomposição de córrego

27/10/2020
Da esquerda para a direita, Francisco, Patrício, Celso e Dauri Da esquerda para a direita, Francisco, Patrício, Celso e Dauri

O professor e produtor rural Dauri Feldhaus, da localidade de Rio dos Bugres, Rio Fortuna, recebeu a visita de representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar no último dia 20 de outubro. O grupo foi entregar ao professor 60 mudas nativas frutíferas para a recomposição da mata ciliar de um córrego que atravessa a propriedade rural. O córrego já havia passado pelo plantio de mudas, com o mesmo propósito, em 2012, mas nem todas elas sobreviveram. A maior parte das mudas, sim, inclusive espécies como cereja preta, araçá, pitanga, uvaia e grumixama já estão frutificando.

A ação se deu através da Câmara Técnica de Proteção e Recuperação de Nascentes do Comitê da Bacia. Estavam presentes o presidente do Comitê, Francisco Beltrame, representando o Geasc, o secretário executivo e coordenador da Câmara Técnica de Nascentes Patrício Mendonça Fileti, representante da Amurel, e o diretor executivo da Amurel Celso Heidemann. A doação de mudas para recomposição e proteção de córregos e nascentes é uma das atividades do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar. A Bacia compreende os recursos hídricos de 22 municípios da região, 18 deles, associados da AMUREL- Associação de Municípios da Região de Laguna.

Assessoria de Comunicação - Amurel