Rio Tubarão e Complexo Lagunar

Alunos de educação infantil recebem mudas e participam de ações de educação ambiental

27/06/2019

Os aluninhos do Centro de Educação Infantil Recanto Alegre, em Santa Rosa de Lima/SC, participaram, no dia 27, quinta-feira, de uma ação voltada para a preservação ambiental.

Eles receberam a visita das equipes de Vigilância Epidemiológica e de Vigilância Sanitária do município e da secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Suizete Vandresen Baumann, que realizaram uma dinâmica sobre a importância dos cuidados ao meio ambiente.

A ação contou com o apoio da Amurel (Associação de Municípios da Região de Laguna) e do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão. As entidades providenciaram as mudas de plantas nativas que foram distribuídas às crianças. Elas puderam levar as plantas para os seus pais e também participaram de um ato de plantio no pátio da escola.

O município de Santa Rosa de Lima agradece a parceira do Comitê e da Amurel, que já contribuíram para várias outras ações voltadas para a preservação ambiental em anos anteriores.