Rio Tubarão e Complexo Lagunar

Aconteceu a segunda reunião regional do Planejamento Estratégico Organizacional do Comitê Tubarão e Complexo Lagunar Destaque

17/07/2019

Ocorreu ontem (16/07/2019) em Braço do Norte/SC, a segunda reunião regional do Planejamento Estratégico Organizacional (PEO) que a Adram (Entidade Executiva) coordenou em prol do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar.

A segunda reunião regional do Planejamento Estratégico Organizacional do Comitê Tubarão e Complexo Lagunar, ocorreu na Unisul de Braço do Norte a, a fim de reafirmar a Missão, Visão e Valores do Comitê, bem como oportunizou às instituições, entidades e população em geral que representam àquelas duas sub-bacias, o debate e escolhas das principais demandas que impactam os recursos hídricos e mereçam atenção diferenciada por parte do Comitê, sendo que o produto lá gerado irá proporcionar um norte nas ações a serem  construídas.

A reunião correspondeu à unidade de gerenciamento denominada Sub-Bacia do Rio Braço do Norte, composta pelos municípios de Braço do Norte, Grão Pará, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, Anitápolis e São Ludgero e também à unidade de gerenciamento da Sub-Bacia do Rio Capivari, composta pelos municípios de Gravatal, Armazém, São Martinho e São Bonifácio.

Dentre os participantes, além da equipe Técnica da Adram, esteve o Presidente do Comitê, Francisco de Assis Beltrame e as instituições: LogPro, Acivale, Engie Energia do Brasil, Serrana Engenharia, Instância de Governança Encantos do Sul - Conselho Regional de Turismo, Geasc, SAMAE, OAB, Area-TB, Defesa Civil Regional, Apesc, Acef e Alef Sul.

A próxima reunião será acontecerá em Laguna, na Udesc, no dia 23 de julho de 2019, para as unidades de gerenciamento da Sub-Bacia do Baixo Tubarão (Capivari de Baixo, Sangão, Tubarão, Jaguaruna e Treze de Maio) e Sub-Bacia do Rio D’Una e Complexo Lagunar (Imaruí, Laguna, Pescaria Brava e Imbituba).

Ao final de todas as reuniões regionais haverá um encontro com todas as entidades membros do Comitê em Tubarão, para validar todas as intervenções e gerar um documento conciso que, além de fornecer subsídios para as câmaras técnicas instituídas, contribuirá para a revisão do Plano Integrado de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar.