Rio Tubarão e Complexo Lagunar

Ocorreu em 12/06 a 1ª Etapa Regional do Planejamento Estratégico Organizacional em Orleans/SC Destaque

13/06/2019
Alguns Participantes Alguns Participantes

Ocorreu ontem (12/06/2019) em Orleans/SC, a primeira etapa regional do Planejamento Estratégico Organizacional (PEO) que a ADRAM (Entidade Executiva) coordenou em prol do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar.

O evento começou no início da tarde e se prolongou até próximo das 18h, diante do interesse de todos pela metodologia adotada a fim de buscarmos a formulação da Missão, Visão e Valores que o Comitê tomará como base para identificar os próximos passos para fomentar as atividades da própria entidade. Houve a interessante participação de entidades que compõem o Comitê e podemos dar destaque as outras entidades que não são membros, mas que manifestaram interesse em se tornar membros na existência de vagas abertas para compor este Comitê, ou seja, obteve-se participação de Entidades Membro e Comunidade em Geral.

Esta reunião ocorreu correspondendo à unidade de gerenciamento denominada Sub-Bacia dos Formadores do Rio Tubarão, sendo composta pelos municípios de Lauro Müller, Orleans e Pedras Grandes. A segunda etapa do PEO do Comitê deve ocorrer no início de julho no município de Gravatal, para servir de unidade de planejamento à Sub-Bacia do Rio Capivari, correspondendo aos municípios de Armazém, Gravatal, São Bonifácio, São Martinho.

Dentre os participantes, além da equipe Técnica da Adram, esteve o Presidente do Comitê, Francisco de Assis Beltrame e as instituições: Crea, Famor, Siesesc, Alesc, Geasc, Sindicatos Rurais, Samae, Ima, Amurel, Prefeitura de Orleans, Tubarão Saneamento, Engie Energia e OAB.

Ao final de todas as reuniões regionais haverá um grandioso encontro para validar todas as intervenções e gerar um documento conciso que, poderá inclusive servir como subsídio para a renovação do Plano Integrado de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar.