Rio Tubarão e Complexo Lagunar

Comissão aguarda reunião em setembro e reclama de morosidade em projeto de desassoreamento Destaque

18/09/2018

A Comissão de Acompanhamento dos Projetos para o Desassoreamento do Rio Tubarão esteve reunida no último dia 31 de agosto para avaliar o andamento dos projetos Executivo e Ambiental contratados pelo Governo do Estado. Para este encontro foi convidado também o secretário de Estado da Defesa Civil, coronel João Batista Cordeiro Júnior. O evento aconteceu no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd), em Tubarão.

A Comissão decidiu que o tema precisa ser mais bem discutido e para o próximo encontro convidará, além da própria Defesa Civil, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável – SDS e do Instituto do Meio Ambiente – IMA.

Ficou acertado que a Secretaria de Estado de Defesa Civil coordenará os trabalhos para a conclusão dos projetos, que são responsabilidade do Estado, e ainda em setembro promoverá uma nova reunião com a Comissão, com a participação da SDS e do IMA.

Os membros da Comissão avaliaram como de grande valia o encontro, mas reclamam da morosidade por parte do Estado, pois a elaboração dos projetos iniciou há mais de 5 anos.

D'Alma Comunicação & Design
Assessoria de Comunicação - Fotografia - Cerimoniais - Media Training - Gerenciamento de Crises - Mídias Digitais - (48) 99659-1841 (WatsApp)