Rio Tubarão e Complexo Lagunar

Comitê participa de mobilização em Grão Pará Destaque

12/08/2018

O servidor da Amurel Patrício Fileti cedido para as atividades do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar participou no último dia 10, em Grão Pará, de uma mobilização voltada para os estudantes do município e que reuniu várias entidades. Foi o Dia J Ambiental, que faz alusão à campanha Jeito Catarinense promovida pela Associação Catarinense de Rádio e Televisão – Acaert. A intenção dos promotores e organizadores foi fazer abordagens específicas nos municípios que têm parques ambientais, o que é o caso de Grão Pará, que abriga um pedaço do território do Parque Estadual da Serra Furada.

Aconteceram várias atividades abordando temas ambientais, com exposição, brincadeiras e orientações. O Comitê doou aos estudantes e pais 250 mudas de espécies nativas, exemplares da Revista das Nascentes, produzida pela entidade, e jogos lúdicos sobre a Região Hidrográfica 09, composta por 22 municípios.

O evento aconteceu no Centro de Convivência da Terceira Idade e teve também a participação do Instituto do Meio Ambiente – IMA, através da bióloga Vanessa Matias Bernardo e do técnico administrativo André Luiz Fernandes, da Gerência de Áreas Naturais Protegidas, do Parque Estadual da Serra Furada; da CDL local; Fundação Municipal de Meio Ambiente e secretarias Municipal e Estadual de Educação.