Rio Tubarão e Complexo Lagunar

Comitê participa da 10ª reunião do Parque da Serra Furada Destaque

19/07/2018

O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar Francisco Beltrame e o servidor da Amurel Patrício Fileti, cedido para as atividades do Comitê participaram no mês de junho da 10ª reunião ordinária do Conselho Consultivo do Parque Estadual da Serra Furada, que aconteceu na Câmara de Vereadores do município de Grão-Pará.

Os assuntos da pauta foram os recursos de compensação ambiental disponíveis para o Parque, a utilização de uma estrada dentro do Parque para passagem de veículos off road e as próximas ações para a atuação dos condutores de visitantes no parque.

Integram o Conselho Consultivo do Parque as seguintes instituições: ICMBio; Prefeitura de Grão-Pará; Prefeitura de Orleans; Epagri de Grão-Pará; Câmara de Vereadores de Grão-Pará; Corpo de Bombeiros de Orleans; representantes dos órgãos públicos e Unibave; Associação Cultural de Descendentes Poloneses da Encosta da Serra Geral – Apolsca; Comitê da Bacia do Rio Tubarão; moradores da Serra Furada e moradores da localidade de Invernada como representantes da sociedade civil.