Rio Tubarão e Complexo Lagunar

Comitê vistoria nascente em fase de recuperação Destaque

13/11/2017

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar visitou na última semana a nascente na propriedade do senhor José Souza dos Santos, na estrada geral do Caruru, bairro São Martinho, em Tubarão. A nascente foi cercada e a área recebeu centenas de mudas de espécies nativas no início deste ano. A ação, intermediada e coordenada pelo Comitê da Bacia, é fruto de um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas – Prad, solicitado pela Fundação de Meio Ambiente de Tubarão – Funat, e determinado pelo Ministério Público a uma empresa do mesmo bairro, após o empreendimento ser punido administrativamente por causar degradação ambiental.

O monitoramento das nascentes cercadas e protegidas é uma atividade constante do Comitê.