Rio Tubarão e Complexo Lagunar

Moradores de Tubarão receberam mais de mil mudas nativas nesta quarta-feira (21) Destaque

21/09/2016

O motorista de caminhão Ricardo Tim, do bairro Oficinas, em Tubarão, ficou sabendo por meio de um vizinho seu que nesta quarta-feira havia distribuição de mudas na praça na praça Luiz Pedro de Medeiros, a praça à frente da igreja católica do bairro. Logo depois do almoço, convidou a filha Amanda, recém chegada da escola e foi até lá conferir. Acabou escolhendo cinco mudas de árvores: uma muda de cada de grumixama, cortiça e ingá, que vai plantar na parte da frente do terreno, entre a casa e a rua, e na parte de trás da propriedade, uma muda de goiaba e outra de araçá. “Se tem espaço no terreno, não admito não ter árvores. Às vezes passo em casas que não vejo um pé de árvore. Não consigo entender isso”, diz.

E a quarta-feira foi um vai e vem em torno do gazebo do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão montado na praça. Das 9h às 17h a entidade distribuiu cerca de 1,2 mil mudas de árvores nativas, frutíferas ou não, a quem quisesse. Esta foi a cota parte de Tubarão, o último dos 22 municípios da Região Hidrográfica contemplados com mudas de mais de 20 espécies. Em Tubarão, a distribuição foi feita hoje em alusão ao Dia da Árvore.

A maioria das pessoas recebeu duas mudas, mas dependendo do tamanho do terreno a ser utilizado houve exceções e alguns foram contemplados com mais.

Além das mudas o Comitê também deu orientação técnica de plantio e distribuiu material informativo/educacional em parceria com a ADR de Tubarão, a ONG Unicalivre com a Defesa Civil Regional e Municipal. A igreja também contribuiu cedendo o espaço e divulgando o evento aos seus fieis.

A Defesa Civil de Tubarão foi contemplada com cerca de 100 mudas, que serão utilizadas de acordo com os critérios da instituição.

D'Alma Comunicação e Design
Assessoria de Comunicação - Fotografia - Cerimoniais - Media Training - Gerenciamento de Crises - Mídias Digitais - (48) 9659-1841 (48) 8418-1105