Rio Tubarão e Complexo Lagunar

Atividades do Comitê são pauta de entrevista com integrantes do Comitê em programa de rádio.

20/08/2014
Silvio e Guilherme foram entrevistados na última segunda-feira pelo radialista Eduardo Ventura, da rádio Santa Catarina, de Tubarão.
O engenheiro ambiental Guilherme Herdt, cedido pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (SDS) às atividades do Comitê da Bacia, e o professor Silvio Cabral, da Unisul, também integrante do Comitê foram entrevistados na última segunda-feira pelo radialista Eduardo Ventura, da rádio Santa Catarina, de Tubarão, no programa Conexão Regional. A entrevista ficou centrada em questões relacionadas à circunstâncias e necessidades que justificam a criação do Comitê, às atividades das câmaras técnicas, às atribuições da entidade, parcerias, palestras, atividades do Comitê com um todo, doação de mudas e às atividades de educação ambiental, como as doações de mapas e revistas científicas que vêm sendo feitas ao longo deste ano em escolas dos 22 municípios que compõem a Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar. A busca por espaço espontâneo de divulgação na mídia regional faz parte da estratégia do Comitê de aumentar a visibilidade à população das atividades desenvolvidas pela entidade e de mostrar a importância do engajamento das comunidades na discussão e participação das pessoas nas questões relacionadas ao meio ambiente.