Rio Timbó

CBH Timbó participa de mais uma edição do Rio Limpo Destaque

04/05/2019

Neste dia 04 de maio foi realizado a Oitava Edição do Projeto Rio Limpo, organizado pelo curso de Engenharia Ambiental da Uniuv. No Clube Náutico Hobi, em parceria com as Prefeituras Municipais, Exército, Policia Ambiental de SC, IBAMA, Corpo de Bombeiros, voluntários da SOS Mata Atlântica e muitas outras instituições, se reuniram para debater sobre as questões ambientais, realizar a limpeza do rio Iguaçu, o qual o Rio Timbó é um dos principais afluentes, e promover a conscientização sobre a importância do descarte correto do lixo. Nesta edição foi retirada 1.3 toneladas de lixo do rio, em aproximadamente 4 horas de mutirão. O CBH Timbó participou com uma embarcação na retirada do lixo, na divulgação dos trabalhos e na busca de parcerias.