Aviso

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder:

Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do

Rio Jacutinga e Bacias Contíguas

Oficina Sobre Gestão Integrada da Água em Peritiba Destaque

02/05/2017

Com o crescimento das cidades e o aumento da demanda por água, tanto no meio urbano quanto rural, os desafios envolvendo a manutenção da qualidade das águas superficiais e subterrâneas são cada vez maiores. Neste contexto, o Comitê Jacutinga tem atuado no processo de mobilização e conscientização dos usuários de água promovendo oficinas para sobre gestão da água.

No dia 27 de abril, realizou-se no município de Peritiba, comunidade de Linha Caravágio, a Oficina sobre Gestão Integrada da Água. A Oficina teve como intuito, apresentar os resultados do projeto de caracterização e diagnóstico da água subterrânea na bacia do rio Jacutinga e bacias contíguas, com enfoque para o dados do município de Peritiba, bem como, possíveis soluções a serem tomadas para resolver problemas da qualidade da água. Ainda, foi tratado da legislação que prevê a regularização dos sistemas alternativos coletivos de abastecimento de água – SAC’s (poços profundos comunitários) Portaria 2914/2011.

A atividade contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Peritiba, Epagri, Consórcio Lambari, Universidade do Contestado, Embrapa Suínos e Aves e Vigilância Sanitária. Participaram da atividade aproximadamente 70 pessoas, entre elas agricultores, alunos e representantes das associações.

Galeria de Imagens

{gallery}https://www.flickr.com/gp/154340995@N04/m5ik24{/gallery}