Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do

Rio Jacutinga e Bacias Contíguas

Comitê Jacutinga realiza oficina sobre águas subterrâneas no município de Itá Destaque

28/06/2016

Na manhã de hoje, 28, o Comitê Jacutinga com o apoio do Centro de Divulgação Ambiental-CDA Itá, Secretaria de Agricultura de Itá e Câmara Técnica de Vigilância Sanitária da Região da AMAUC, apresentou os resultados do projeto de Caracterização e Diagnóstico da Água Subterrânea na Bacia do rio Jacutinga e Bacias Contíguas, com enfoque para o município de Itá, bem como, possíveis soluções a serem tomadas para resolver problemas da qualidade da água subterrânea.

No encontro, também foi tratada a legislação que prevê a regularização dos sistemas alternativos coletivos de abastecimento de água – SACs (poços profundos comunitários) Portaria 2914/2011.

A atividade contou com a participação de aproximadamente 60 pessoas, entre proprietários de poços profundos, representantes de associações, representantes municipais, vigilância sanitária e estudantes.

www.comitejacutinga.com.br