Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do

Rio Jacutinga e Bacias Contíguas

V SEMANA DA ÁGUA DO ALTO URUGUAI CATARINENSE Destaque

05/04/2016

Durante todo o mês de março várias ações foram realizadas com foco no Dia Mundial da Água, que é comemorado no dia 22 de março. O Comitê do Rio Jacutinga e entidades parceiras organizam a V Semana da Água do Alto Uruguai Catarinense.

A água tem sido um fator determinante para o desenvolvimento das principais atividades sociais, ambientais e econômicas da nossa região, desta forma, o Comitê tem atuado buscando desenvolver ações com as mais diversas entidades com o objetivo de dinamizar as discussões e propor ações para o uso eficiente dos recursos hídricos na bacia para garantir a oferta de água em quantidade e qualidade.

Saiba mais: O Dia Mundial da Água é celebrado mundialmente desde 22 de março de 1993, recomendado pela ONU durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Eco 92 no Rio de Janeiro. Desde então as celebrações ao redor do mundo acontecem a partir de um tema anual, definido pela própria Organização, com o intuito de abordar os problemas relacionados aos recursos hídricos. Neste ano o tema é: “Água e Emprego”.

Entidades parceiras do evento e que estão engajadas buscando sempre e não somente nesta data tomar atitudes que colaborem para a preservação e economia deste bem natural: Comitê do Rio Jacutinga, AECOM, AMAUC, CDA Ambiental, CIDASC, Consórcio Lambari, Bombeiros Voluntários de Concórdia, ECOPEF, Embrapa, Epagri, GELNEX, FACC, Governo de Santa Catarina, IFC-Concórdia, Queimados Vivo, Polícia Militar Ambiental, Prefeitura Municipal de Concórdia, Prefeitura Municipal de Presidente Castello Branco, Prefeitura Municipal de Seara, UnC, SC Rural, SESC e TSGA.