Rio Itapocu e Bacias Contíguas

Ações Desenvolvidas pelo Comitê Itapocu na Semana da Árvore 2021 Destaque

28/09/2021

Na Semana da Árvore 2021, o Comitê Itapocu e sua Entidade Executiva Univille, participaram de eventos juntamente com parceiros da Bacia do Itapocu, incluindo suas organizações-membro Amvali e Samae Jaraguá do Sul.

Do dia 21 a 24 de setembro o Comitê Itapocu expôs a maquete da Bacia do Itapocu, jogos ambientais e cartilhas do comitê no Centro de Inovação. Para este evento a Univille desenvolveu em parceria com a Amvali, o jogo de cartas “Nossas Árvores do Itapocu”, cujo intuito é disseminar de forma didática informações sobre as espécies de árvores nativas da Mata Atlântica encontradas na Bacia do Itapocu.

No dia 26 de setembro o Comitê Itapocu esteve presente na Festa Anual das Árvores que aconteceu no Parque Linear Via Verde. Foram distribuídas à comunidade 120 mudas de Palmito-Juçara, materiais didáticos como o Atlas da Bacia do Itapocu, a cartilha do Comitê Itapocu e brindes. O estande também contou com jogos de educação ambiental como “Trilha Ecológica”, mesa de jogos de cartas “Reciclando” e “Nossas Árvores do Itapocu” e exposição da maquete da Bacia do Itapocu.

O Comitê Itapocu agradece as entidades-membro Amvali e SAMAE Jaraguá do Sul pelo convite e parceria na realização da Semana da Árvore 2021!