Aviso

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: media/k2/galleries/8001

Rio Itapocu e Bacias Contíguas

Comitê Itapocu apresenta projeto ao Secretário de Estado Destaque

01/07/2021

Na tarde do dia 30 de junho de 2021, o Comitê Itapocu por meio da sua Entidade Executiva Univille, juntamente com vereadores dos municípios do Vale do Itapocu, esteve na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável de SC para se reunir com o Secretário de Estado, Luciano José Buligon, e o Presidente da FAPESC, Fábio Zabot Holthausen.

Na ocasião, o vereador Osmair Gadotti, da câmara de Jaraguá do Sul, que encabeça a Comissão da Represa de Guaramirim, contextualizou que este projeto é um importante encaminhamento e avanço desta comissão, visando recuperar a fauna aquática do Rio Itapocu e seus afluentes e restaurar o ciclo da piracema, sem remover a estrutura da barragem que é indispensável para suprir água aos irrigadores da região.

Therezinha Maria Novais de Oliveira, que é vice-reitora da Univille e coordenadora geral da entidade executiva que presta apoio ao Comitê Itapocu, apresentou a metodologia, cronograma e orçamento para viabilizar a execução do projeto, o qual foi entregue ao secretário no final da reunião.

O Secretário Buligon ressaltou que o estado precisa de projetos inspiradores como este, que possui suma relevância em termos de sua abrangência regional e sua finalidade, e afirmou que o projeto será encaminhado à Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA) para verificar qual a melhor forma para busca e captação de recursos financeiros.

{gallery}8001{/gallery}