Rio Itapocu e Bacias Contíguas

Capacitação sobre comitê de bacia será realizado em Jaraguá do Sul Destaque

24/07/2019

O Comitê Itapocu em parceria com a Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali), Univille e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, realizarão no dia 08 de agosto a capacitação Comitê de Bacia: o que é e o que faz?

Público Alvo: Representantes das Entidades Membro do Comitê Itapocu, representantes de entidades que desejam compor o Comitê Itapocu e demais interessados.

Objetivo: Entender o que é um Comitê de Bacia Hidrográfica, sua composição, função e atribuições.

Conteúdo Programático:
• Breve histórico da Lei das Águas;
• Instrumentos de Gestão dos Recursos Hídricos;
• O que são Comitês de Bacia Hidrográfica;
• Atribuições dos Comitês de Bacia Hidrográfica;
• Gestão participativa e descentralizada dos Recursos Hídricos;
• Composição dos Comitês de Bacia Hidrográfica;
• Atuação dos Comitês de Bacias Hidrográficas na Gestão dos Recursos Hídricos.

Instrutores:
Profª. Therezinha Maria Novais de Oliveira:
Graduação em Engenharia Sanitária, mestrado em Engenharia de Produção, doutorado em Engenharia de Produção. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Univille e professora de Engenharia Ambiental e Sanitária e Biologia Marinha. Coordenadora da Entidade Executiva dos Comitês das Bacias Hidrográficas dos Rios Cubatão e Cachoeira e Itapocu.

Prof. Wellington da Silva Baldo:
Engenheiro Sanitarista e Ambiental, com mestrado em Administração de Empresas, na área de Gestão da Inovação e com linha de pesquisa em sustentabilidade. Professor na Univille, das disciplinas relacionadas a Hidráulica e Hidrologia, com atuação, também em projetos de pesquisa e extensão relacionados a Recursos Hídricos.

Programação:
13:00 - Recepção
13:30 - Início
15:00 - Café
15:20 - Reinício
17:30 - Encerramento

SERÃO DISPONIBILIZADOS CERTIFICADOS
As vagas são limitadas, até 65 alunos (capacidade do auditório da Amvali)
Inscreva-se gratuitamente preenchendo o formulário, através do link: http://bit.ly/capacitacaocomitedebacia

Capacitação: Comitê de bacia, o que é e o que faz?
Data: 08 de agosto
Horário: das 13h30min às 17h30min
Carga Horária: 04 h
Local: Auditório da Amvali – Sede do Comitê Itapocu - Rua Arthur Gumz, 88 – Vila Nova – Jaraguá do Sul