Rio Itapocu e Bacias Contíguas

Panorama das Águas e Segurança Hídrica da Bacia do Itapocu - Câmaras de Vereadores Destaque

10/04/2019

Em continuidade as ações alusivas ao mês da água, o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Itapocu promoverá encontros nas câmaras de vereadores dos municípios da bacia, para apresentar os dados do Plano Estadual de Recursos Hídricos e do Plano de Bacia do Rio Itapocu. Esses estudos trazem que importantes rios da região apresentam demanda hídrica deficitária e muito crítica, o que significa que já não possuem mais água suficiente para todos os usos desejados. A ideia desses encontros é a de fomentar a discussão sobre como estão os recursos hídricos da região, bem como quais serão as ações tomadas para a melhora da disponibilidade hídrica nos municípios da bacia.

As apresentações ocorrerão nas sessões das câmaras de vereadores, seguindo o seguinte cronograma:

15/04 – Câmara de Vereadores de Schroeder;

16/04 – Câmara de Vereadores de Guaramirim;

17/04 – Câmara de Vereadores de Massaranduba – Assembleia da AVEVI;

22/04 – Câmara de Vereadores de São Bento do Sul;

23/04 – Câmara de Vereadores de São João do Itaperiú;

09/05 – Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.