Rio Itapocu e Bacias Contíguas

Comitê Itapocu participa de oficina do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica no município de Corupá Destaque

14/03/2019
Participantes da oficina do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica Participantes da oficina do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica AMVALI

Na noite do dia 12 de março de 2019, o Comitê Itapocu participou da Oficina para elaboração do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica no município de Corupá. O plano foi elaborado pela AMVALI em parceria com a Prefeitura de Corupá.  Além de apresentar o diagnóstico da situação atual do município em relação aos seus remanescentes florestais e os vetores de desmatamento, objetivo da oficina também é tornar efetiva a participação da população e demais interessados na construção das propostas do Plano da Mata Atlântica. Sendo a floresta de suma importância para a geração de água na bacia hidrográfica, a participação do Comitê Itapocu em ações como essa vem de encontro as propostas do Plano de Bacia. Também na oficina foram apresentadas sugestões de áreas prioritárias para criação de unidades de conservação, preservação e recuperação da mata.