Rio Itapocu e Bacias Contíguas

CELESC GERAÇÃO APRESENTA PLANOS DA PCH BRACINHO Destaque

11/05/2017

Na tarde desta terça-feira, 09/05, aconteceu na AMVALI a apresentação dos Planos de Segurança das Barragens (PSB) do Rio do Julio, Primeiro Salto e Oitavo Salto e o Plano de Ação de Emergência (PAE) da PCH Bracinho.

O responsável técnico das barragens Engº Silvio José dos Santos e o Chefe de Operações Flavio Spolaor, da CELESC Geração, operadora da Pequena Central Hidrelétrica Bracinho, fizeram a apresentação para os membros do Colegiado de Defesa civil, no qual estiveram presentes também o Prefeito de Schroeder Sr. Osvaldo Jurck, o presidente do Comitê Itapocu Sérgio Santini e o presidente da FUJAMA Normando Zitta.

Os Planos de segurança apresentam as condições, características e regras operacionais de cada barragem. Já o Plano de Ação de Emergência fornece as estratégias em situações de emergências.

Os documentos estão disponíveis na PCH Bracinho, na prefeitura de Schroeder e na coordenadoria regional de Defesa Civil do Estado. A AMVALI pode disponibilizar em meio digital.