Rio Itapocu e Bacias Contíguas

Ação “Conhecendo as Nascentes do Itapocu” Destaque

23/03/2017

O evento ocorreu na RPPN Emílio Battistella (Rota das Cachoeiras) em Corupá e contou com a presença de técnicos do Comitê Itapocu, AMVALI, Prefeitura de Corupá, Samae de Jaraguá do Sul, Prefeitura de Massaranduba, Fundação do Meio Ambiente de Jaraguá do Sul, e comunidade em geral.

Na ação foi realizada palestra sobre a bacia do Rio Itapocu, com ênfase nas suas nascentes e a importância da conservação das mesmas. Pela RPPN corre o Rio Novo, um dos rios formadores do Rio Itapocu, na qual também possui suas nascentes preservadas, dessa forma contribuindo com a água para todo o ecossistema da Bacia. Após a palestra, o grupo percorreu a trilha das cachoeiras aproveitando para fazer observações da natureza do local.

O Comitê Itapocu agradece a parceria das entidades envolvidas na ação, em especial à RPPN Emílio Battistella, por todo apoio e disponibilidade.

Também convidamos toda a comunidade para participar das demais ações do mês da água. Programação completa no endereço: www.comiteitapocu.org.br