Rio Itapocu e Bacias Contíguas

Fundação 25 de julho inteirou-se do Plano de Recursos Hídricos Destaque

24/08/2016

Na manhã de terça-feira (24), o Geog. Felipe de Oliveira esteve na Fundação 25 de Julho, para ministrar o “Encontro Regional: Comitê Itapocu, Plano de Recursos Hídricos e Cadastro de Usuários de Água”.

O foco do encontro foi apresentar o Plano de Recursos Hídricos e intensificar a Campanha do Cadastro de Usuários de Água. Foi exposto que no município de Joinville, existe apenas 157 declarações, sendo irrigação o seguimento com maior número de cadastros.

Durante a apresentação, foi questionado se haverá fiscalização nas propriedades se o cadastro não for aprovado, e o Geog. Felipe esclareceu, “Caso o seu cadastro esteja inconsistente, você receberá um e-mail dos técnicos da SDS, informando que de acordo com os parâmetros estipulados os seus dados não estão de acordo, assim, você precisará apenas arrumar os campos descritos no e-mail e enviar seu cadastro novamente para avaliação. ”

Estiveram presentes membros da fundação e representantes do Comitê Cubatão Cachoeira Joinville.