Rio Itajaí

CAT realiza primeira reunião de 2018

09/02/2018

No dia 25 de janeiro, os membros da Câmara de Assessoramento Técnico (CAT) do Comitê do Itajaí reuniram-se na sede do Comitê para a primeira reunião da CAT de 2018. A reunião foi o primeiro encontro da nova composição da CAT e nove dos treze membros tomaram posse na ocasião. De acordo com a Resolução nº 54 do Comitê do Itajaí a ser aprovada na 38ª AGO a gestão 2018/2019 da CAT é composta pelas seguintes instituições:

1) Associação Empresarial de Blumenau (ACIB)

2) Universidade Regional de Blumenau (FURB)

3) Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS)

4) Agência Intermunicipal de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos

Municipais do Médio Vale do Itajaí (AGIR)

5) Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI)

6) Sindicato da Industria Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Rio do Sul

(SIMMMERS)

7) Cooperativa Regional Agropecuária Vale do Itajaí (CRAVIL)

8) Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI)

9) Prefeitura Municipal de Rio do Sul

10) Prefeitura Municipal de Pouso Redondo

11) Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) - Timbó

12) Câmara de Vereadores de Gaspar

13) Fundação Municipal do Meio Ambiente de Brusque – FUNDEMA

Além da posse dos novos membros ocorreu a eleição do presidente da CAT, na qual o  Sr. Ricardo Hubner, da Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (AGIR), foi eleito para o mandato 2018-2019. Ricardo Hubner possui graduação em Engenharia Civil pela FURB, Mestrado em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina, Especialização em Gestão Ambiental com Ênfase em Organizações Produtivas pela UNIVALI e formação em Auditor Líder Ambiental pela BVQI.

A pauta da reunião ainda teve como tema o início do processo de elaboração de regimento interno para a CAT; a discussão e aprovação do parecer sobre o Processo CAT 001/2017 – Interessado Águas de Penha S.A.; a discussão sobre o Processo CAT 002/2017 – interessado ACIRS; e o início da instrução do Processo 01/2018 - análise do Projeto de prevenção de desastres na bacia do Rio Itajaí proposto pela Secretaria de Estado da Defesa Civil.