Rio Itajaí

EVENTO DE GESTÃO AMBIENTAL NA ESFERA PÚBLICA ACONTECEU EM BLUMENAU

31/08/2017

No dia 28 de agosto, a aconteceu a etapa catarienense do Diálogos, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (ONU Meio Ambiente). O evento foi realizado em Blumenau, na sede acadêmica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Voltado para prefeituras e órgãos públicos municipais de Santa Catarina, o encontro teve como objetivo buscar alternativas para a implementação de uma agenda ambiental e práticas de sustentabilidade. O evento contou com a participação de  prefeitos, secretários, vereadores, representantes do poder judiciário, entre outros.

Na ocasião, foram debatidos temas como o uso racional dos recursos naturais e bens públicos, gerenciamento de resíduos sólidos, qualidade de vida no ambiente de trabalho, sensibilização e capacitação dos servidores, contratações e construções públicas sustentáveis.