Rio Itajaí

Consultor do Comitê do Itajaí visita municípios da bacia

18/08/2016

No dia 03 de agosto o Consultor do Comitê do Itajaí Willian Goetten, e a técnica de saneamento da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), Dominique Kulkys, estiveram visitando os municípios de Botuverá e Guabiruba na bacia hidrográfica do rio Itajaí. O objetivo da visita foi discutir a aplicação da metodologia para o levantamento do número de residências em conformidade com a legislação vigente em relação ao tratamento do esgoto doméstico nos municípios.

A pesquisa sobre o número de residências em conformidade com a obrigatoriedade da instalação do sistema individual de tratamento de esgoto, é a continuidade do projeto piloto desenvolvido pelo Instituto Furb em parceria com a AMMVI e o Comitê do Itajaí em Benedito Novo no ano passado.

Em 2016 a meta é realizar o levantamento em pelo menos mais três municípios.  Durante a visita Willian e Dominique foram recebidos pelos técnicos municipais de meio ambiente e da vigilância sanitária. A reunião de Botuverá ainda contou com a presença do prefeito José Luiz Colombi.