Rio Itajaí

Consultor do Comitê do Itajaí participa de evento em Fraiburgo

27/07/2016
Aconteceu na quarta-feira, 13 de julho, na Câmara de Vereadores de Fraiburgo, o XI Fórum do Comitê Rio do Peixe. A intenção do encontro é debater com a comunidade ações e compartilhar ideias sobre sustentabilidade e preservação do Rio do Peixe.

O evento contou com a palestra do professor da Unoesc, Maurício Perazzoli, que apresentou um histórico das ações realizadas pelo Comitê do Rio do Peixe nos últimos anos.

Durante o evento, o consultor técnico do Comitê do Itajaí e representante do Parlamento Nacional da Juventude Pela Água (PNJA), Willian Goetten, realizou a palestra “Recursos Hídricos: o que a juventude tem a ver com isso?”. O palestrante comentou sobre a importância dos jovens se engajarem em ações que desenvolvam a sustentabilidade.

A ocasião contou ainda com o lançamento do novo vídeo institucional do Comitê e a nova Edição do Atlas da Bacia Hidrográfica do Rio do Peixe.

O Fórum que acontece anualmente em diferentes cidades da bacia tem como objetivo principal envolver a população em assuntos relacionados à gestão eficiente de recursos hídricos e preservação ambiental.