Rio do Peixe e Bacias Contíguas

Comitê Peixe e Ecopef fecham parceria para as comemorações do Mês da Água Destaque

Comitê Rio do Peixe

A Assessora técnica da ECOPEF, Laís Bruna Verona, esteve reunida na quarta-feira, dia 10, com o prefeito de Capinzal, Nilvo Dorini, a vice-prefeita, Noemia Bonamigo Pizzamiglio e a coordenadora da Defesa Civil de Capinzal, Elaine Àvila. Na oportunidade, firmou-se uma parceria entre o município, o Comitê Peixe e a Ecopef para ação alusiva ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março. Essa será uma das ações integrantes do calendário do mês da água do Comitê, juntamente com os municípios e entidades da bacia.

Anualmente, o Comitê Peixe elabora um calendário de eventos, reunindo atividades em diversos municípios que integram a Bacia Hidrográfica, composta por 28 municípios. "Nossa ideia é fazer uma campanha de divulgação através de busdoors, com o intuito de levar uma mensagem de conscientização para a população de Capinzal", destaca Laís.

Além disso, o Comitê desenvolverá uma programação alusiva ao Dia Mundial da Água, mas dentro das comemorações do Dia Internacional da Mulher. Será realizado um evento de capacitação para todos os municípios situados nos municípios pertencentes à Bacia Hidrográfica, trabalhando as questões água e gênero. "Vamos trabalhar a importância da participação das mulheres na gestão dos recursos hídricos. Traremos experiências de mulheres que atuam dentro dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Oeste de Santa Catarina para compartilhar informações sobre as suas vivências", assinala a assessora técnica da ECOPEF.

Ler 4132 vezes Última modificação em Quinta, 11 Fevereiro 2021 17:15