Rio do Peixe e Bacias Contíguas

ECOPEF reúne equipe técnica em capacitação

Comitê Rio do Peixe

A entidade executiva Ecopef promoveu, nesta terça-feira, 03 de setembro de 2019, na sala Maker da UnC Concórdia, um encontro com os membros das equipes que prestam assessoria técnica aos quatro Comitês de Bacia no Oeste de Catarinense para a apresentação de relatos das atividades e avaliação dos resultados alcançados por cada equipe. A reunião durou o dia todo e serviu ainda para os participantes discutirem novas estratégias para a continuidade do trabalho que foi iniciado este ano nos comitês. A dinâmica consistiu em um revezamento das equipes nas apresentações com posterior debate para cada conteúdo demonstrado. Para o coordenador das equipes, engenheiro agrônomo Vilmar Comassetto, o desafio continua grande para todos na medida em que a programação prevista em todos os comitês é de um segundo semestre intenso. “Queremos chegar ao final de 2019 com todos os compromissos previstos nos Planos de Trabalho de cada comitê cumpridos dentro do prazo e realizados com qualidade. Por isso a importância desses momentos de avaliação coletiva, troca de experiências e ordenamento das ações”, ressaltou ele.

A programação no segundo semestre prevê a realização de seminários, cursos, assembleias, ações nas comunidades e capacitações. Para todos os comitês, um dos desafios é a adequação de cada regimento interno ao que prevê a Resolução n°19/2017 do Conselho Estadual de Recursos Hídricos. O trabalho demanda a realização de eventos de capacitação e realização de assembleias extraordinárias que precisam ser planejados e exigem intensa mobilização a fim de garantir a legitimidade do processo.

Ler 1129 vezes