Rio do Peixe e Bacias Contíguas

Dia Mundial do Meio Ambiente: Comitê do Rio do Peixe envolve estudantes e público em geral.

Comitê Rio do Peixe

O Comitê do Rio do Peixe realizou no mês de junho uma série de atividades em conjunto com várias entidades para comemorar o dia Mundial do Meio Ambiente que é celebrado no dia 05 de junho. Várias ações foram direcionadas para alunos de escolas de municípios localizadas na Bacia do Rio do Peixe e para estudantes da Uniarp (Universidade Alto Vale do Rio do Peixe), em Caçador. Outras atividades foram desenvolvidas em praças públicas, onde aconteceu a distribuição de materiais informativos e de mudas florestais. Esta foi a primeira etapa da programação prevista para as comemorações. No mês de julho mais ações estão agendadas na região para falar sobre a importância da preservação do meio ambiente. Abaixo, relação dos eventos realizados em junho:

1-ESCOLAS E MUSEU - RIO DAS ANTAS (03, 06 e 07/06)
Realização: EPAGRI Caçador/Apoio: Comitê Rio do Peixe
- Palestras alusivas ao dia do meio ambiente e entrega de material didático;

2-AÇÃO NA PRAÇA - LUZERNA (05/06)
Realização: Comitê Rio do Peixe, OAB (Joaçaba), Prefeitura de Luzerna, UNOESC/Apoio: ECOPEF
- Entrega de materiais informativos e distribuição de mudas na Escola São Francisco, com Mini-palestras.

3-AÇÃO NA PRAÇA - JOAÇABA (08/06)
Realização: Comitê Rio do Peixe, OAB (Joaçaba), Prefeitura de Joaçaba, UNOESC/Apoio: ECOPEF
- Entrega de materiais informativos e distribuição de mudas nativas para a população;

4-CICLO DE ESTUDOS EM MEIO AMBIENTE (Uniarp Caçador) (05 e 06/06)
Realização: UNIARP (Caçador)/Apoio: Comitê Rio do Peixe, IMA/SC e Apremavi
- Apresentação de banners (pesquisas) e realização de mais três palestras;

5-BLITZ ECOLÓGICA (Joaçaba) (07/06)
Realização: Polícia Militar Ambiental (Joaçaba) e Protetores Ambientais/Apoio: Comitê Rio do Peixe.
- Distribuição de Mudas Nativas e entrega de materiais alusivos ao Dia do Meio Ambiente.

Ler 1197 vezes Última modificação em Sexta, 14 Junho 2019 16:38